segunda-feira, 29 de julho de 2013

12 primeiros capítulos: Uma Guerra de Luz e Sombras

À uns 5 anos atras eu estava conversando com uma altora que admiro muito, ela me dava uma bronca por eu amar escrever e não me dedicar, naquela noite ela mencionou um livro no qual ela já vinha trabalhando a anos, eu fiquei fascinada pelo enredo e ansiosa pela publicação. Jamais esqueci o nome do livro, nem aquela conversa.
Finalmente, de lançamento marcado, ela se propõe a enviar os 12 primeiros capítulos do livro para os fãs que quisessem ler.
Quando eu recebi o e-mail com o PDF dos 12 capítulos eu sabia que não conseguiria ler no pc, as meninas não deixam, imediatamente coloquei pra imprimir. Com a Cristal tentando devorar literalmente as folhas e a Agatha querendo desenhar nelas, comecei a ler.
Acabei de ler agora e vim correndo escrever o que eu achei.
Pra começar, desaconselho totalmente a leitura desse livro pro pessoas facilmente impressionáveis. O livro é violento e muitas vezes assustador, então se você tem problemas com pesadelos vai acabar dormindo de luz acesa depois de ler.
Leia devagar, por mais que a história te prenda e a curiosidade te atormente, é um livro denso, o mais pesado que eu já li, e eu já li vários livros de terror.
Avisos dados, vamos ao que interessa.
A narrativa é bem elaborada e mantem um ritmo gostoso de ler, as cenas de suspense são muito bem amarradas capturando o leito, não da pra parar de ler, pelo menos não ate estar cansando.Tudo tem um motivo, mesmo que não pareça a primeira vista, e tem horas que realmente parece violência gratuita, isso especificamente me irritou um pouco em quanto estava lendo, mas achei justificável pelo contesto e gênero literário, o artifício foi muito bem empregado.
A história é bem pesquisada e o detalhamento dos lugares e pessoas praticamente te coloca dentro da vida dos personagens, e as vezes na pele deles, o que é pavoroso dependendo do momento.
A presença e influencia do mundo espiritual é visível desde o início, principalmente a parte assustadora do sobrenatural.
Em resumo, eu não estou me aguentando de ansiedade pelo lançamento!
A alguns anos atras, quando ouvi falar dessa história eu já sabia que ela seria um marco pra mim, hoje esse sentimento esta mais forte que nunca.


2 comentários:

  1. Nossas filhas estão ansiosas para "consumir" o livro também rsrs

    Você diz claramente o teor pesado do livro, avisa aos despreparados que ha cenas muito fortes e que a excelente narrativa pode abalar os mais sensíveis,diz o quanto você gostou da escrita, e narrativa. Eu conheço seu gosto e sei muito da sua grande exigência a ponto de criticar enfaticamente o trabalho de autores renomados como Paulo Coelho. Com certeza eu prepararia meu estomago e leria este livro pois vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Pri, que legaaaal! Fiquei super feliz de ver sua resenha, especialmente porque foi super rápida! E gostei de você ser sincera! Pra quem tá acostumado com coisas mais leves, eu também desaconselho, mas pra quem tem coragem, acho que pode ter uma boa surpresa! O livro entrará na pré-venda em alguns dias no www.alcateia.com! Beijos pra todo mundo do blog! E pro Giácomo também!

    ResponderExcluir